Os ursos, peguei os que eu tinha em casa, comum, urso de pelúcia mesmo, claro bem pequenos... O leão é só para enfeitar a casa...hehehe
Detalhe: Tem até lâmpada!!
A sala... Ao lado da televisão tem uma escada para o "térreo"... Viram que chic? Tem escada até mesmo para o andar de cima.
No banheiro tem banheira!!! E chuveiro...
Na cozinha tem interruptor e enfeite na parede e na mesa tem os pratinhos de acordo com o tamanho dos personagens...
As caminhas possuem estas "colchas" pra lá de charmosas e travesseiros...
As camas de acordo com os tamanhos: O papai urso na cama com a colcha azul, a mamãe na rosa e o filho urso na verde.
Esta é a cachinhos de ouro...
E o sofá possui almofada:
As cadeirinhas também possuem tamanhos diferentes, e na hora da brincadeira é só explorar os tamanhos e cores!!
Fogão
Geladeira
É claro que vocês podem confeccionar a casinha com a turma, pintando as sucatas com tintas e até mesmo deixando cada criança criar um móvel da casa...
Podemos fazer o mingau com a turma, dramatizar a história formando um "cenário" de acordo com a história... Fazer máscaras dos personagens, palitoches, o que preferirem...
Mãos a obra!!!
DATA
|
ATIVIDADE DE ROTINA
|
ATIVIDADE/PROCEDIMENTO
|
ATIVIDADE RECREATIVA
|
Recursos
|
Segunda-feira
(19/11)
|
Brincar no castelo
|
Hora do
conto: “os três ursos”. Com a professora caracterizada.
Confecção
de palitoches com os personagens da história.
Pintura de uma caixa grande para fazer a casa dos três ursos.
|
As crianças dramatizam a história.
|
Hora do Conto: “Os três ursos” com a professora
caracterizada
Palitoches da história
|
Terça-feira
(20/11)
|
Aula de música
|
Manusear
os personagens da história e os móveis que estão dispostos no castelo.
Recontando a história de sua maneira. Desenhar o rosto da cachinhos de ouro e
colar papel crepom em seus cabelos.
|
Brincar com os móveis e personagens da história
recontando a mesma.
|
Móveis e personagens da história: Os três ursos.
Papel crepom amarelo.
|
Quarta-feira
(21/11)
|
Questionar
a turma sobre a quantidade de cadeiras, camas, pratos etc. Contar os móveis
com a turma. Após, fazer a atividade de ligar os pratos ao personagem correto
de acordo com os tamanhos. Perguntar quem é o maior, menor, etc. Fazer os
móveis da história com sucatas juntamente com a turma.
|
Jogo de bingo da história.
|
Jogo de bingo da história.
|
|
Quinta-feira
(22/11)
|
Aula de artes
|
Culinária: Fazer o mingau dos três ursos. Representação
da história no caderno.
|
Brincar com a casinha dos três ursos.
|
Culinária: Mingau dos três ursos.
|
Sexta-feira
(23/11)
|
Aula de Ballet
|
Confecção
de uma máscara de urso, pintura com tintas. Término dos móveis da casa dos
três ursos.
|
Urso-cego (variação da cabra-cega).
|
Máscara de um personagem da história.
|
Brincadeira:
urso-cego: As crianças tentam fugir do urso, quando o urso conseguir pegar um
colega deve dar-lhe um “abraço de urso” e tocar no colega tentando adivinhar
quem é.
Mais idéias para explorar a história dos três Ursos...
DATA
|
ATIVIDADE DE ROTINA
|
ATIVIDADE/PROCEDIMENTO
|
ATIVIDADE RECREATIVA
|
Recursos
|
Segunda-feira
(26/11)
|
Brincar no castelo
|
Hora do
conto: “Ursinho Pirulito”. Conversa sobre a alimentação do ursinho pirulito e
a dos três ursos. Falar brevemente dos alimentos saudáveis e questioná-los
sobre o que gostam. Em desenho de prato no portfólio colar recortes de
alimentos que gostam.
|
Balões coloridos, questionar sobre os alimentos
que existem nas cores dos balões. Quando a professora disser um alimento,
quem tiver a cor do mesmo deve levantar o mais rápido que conseguir.
|
História: “ursinho Pirulito”
Balões
Revistas
|
Terça-feira
(27/11)
|
Aula de música
|
Montar em
painel a pirâmide da alimentação com recortes, sempre frisando a importância
dos alimentos coloridos!!! Questionar sobre o que cada um come.
|
Colocar alguns móveis da história dispostos na
mesa, escolher um aluno para fechar os alhos e a professora esconde um dos
objetos, quando a criança abrir os olhos deve tentar adivinhar o que está
faltando.
|
Pirâmide alimentar
Móveis da história dos três ursos.
|
Quarta-feira
(28/11)
|
Piquenique
com frutas. Em saquinhos plásticos colocar um pouquinho de tinta, fazer um
pequeno furo e as crianças irão “confeitar” um lindo trabalho no portfólio.
História das cores (com janelinhas).
|
Piquenique
Confeiteiro colorido
História das cores
|
||
Quinta-feira
(29/11)
|
Aula de artes
|
Culinária: Espetinhos coloridos: com queijo,
pepino, tomate cereja e salsicha.
|
Espetinho colorido
|
|
Sexta-feira
(30/11)
|
Aula de Ballet
|
Modelar os
pratinhos dos três ursos com argila. Comparar os tamanhos e explorar a
quantidade. História das janelinhas com numerais.
|
Urso-cego (variação da cabra-cega).
|
Argila
História dos números (com janelinhas).
|
Brincadeira:
urso-cego: As crianças tentam fugir do urso, quando o urso conseguir pegar um
colega deve dar-lhe um “abraço de urso” e tocar no colega tentando adivinhar
quem é.
Recadinho dos Espetinhos Coloridos:
Olá galerinha!!!
Ainda estamos explorando o
projeto dos três ursos, porém, dando ênfase a importância de uma alimentação
saudável comparando com o alimento que os personagens da história mais gostam
(mingau), no qual preparamos na semana anterior...
Esta semana iremos fazer um
espetinho colorido, para isto é necessário que você traga para a escola na
quinta feira:
___________________________________
Ficará uma delícia e tenho
certeza que todos irão gostar de prepará-lo!!
Um beijo, Professora Kelly Brum
Nenhum comentário:
Postar um comentário