sábado, 28 de abril de 2012

Cadernos fofinhos

Este caderno fiz para colocarmos todas as receitinhas feitas com a turminha... Cada criança tinha o seu.

Este caderno da bonequinha foi uma colega que fez também para a culinária...Ficou um amor.

Para os meus planos não podia faltar um caderno personalizado... Eu que confeccionei este também...
Produzi esta pasta para meus recados e projetos...
Adorei este rostinho mimoso!!!
O caderno de Culinária do ano de 2012 e 2013





Potes decorados...


Imaginem que foi uma dificuldade encontrar decoração de fundo do mar...Será que ninguém havia pensado nesta ideia antes? Espero que aproveitem este material... Inventei, peguei idéias em alguns sites e adaptei outras.....











Idéias de decoração para sala de Aula...



No ano de 2010, trabalhei em uma escola em Capão Novo, lá junto a minha turma de Jardim B, tivemos nossa  
sala decorada de fundo do mar...Para entrar na sala de aula, a galerinha tinha que entrar em um barco que inventei e meu papito construiu e passar pelo trapiche, espécie de caminho de madeira para então chegar até a porta... Ao lado do trapiche coloquei TNT no chão com peixinhos de E.V.A.


Detalhe: Não sei se perceberam, mas bem atrás no barco, tem um "banquinho" que até eu sentei com meus aluninhos...Eles amaram!!!


Este é o painel da sala, ocupou toda a parede, fiz com personagens de espuma e comprei um kit do nemo com alguns personagens em isopor, aqueles que usamos para enfeitar festas de aniversário...
Na tartaruga, coloquei um velcro para colocar o nome do ajudante do dia, no cavalo marinho, coloquei velcro para expor dia mês e ano e...
Aqui, coloquei celofane bem embaixo, junto com as algas de espuma e mais alguns enfeites... Não está aparente, mas dentro de casa peixe nemo está uma letra do alfabeto ena bolha azul tem um plástico para colocar pequenos objetos para exemplificar cada letra.
Aqui os números "saindo de dentro do baú", e embaixo de cada número uma moeda de ouro feita de papel laminado...Agora não se usa mais a ideia de que embaixo de cada número tem que haver o número correspondente de elementos como: 2, dois corações, 3, bolas, etc e sim, UM objeto em baixo de cada número como no painel pois se somarmos todos os números formará o número correto e da forma como mostrei antes, irá formar entre o dois e o três cinco elementos...Isto causa confusão!!! Temos que mostrar que um número precisa do outro para seguir a contagem... Ou seja, se pegarmos uma bala e outra formaremos duas e mais UMA três... Espero que tenham entendido. rsrsrsrs


Este baú usei para colocar palavrinhas diariamente para explorar as letras, inicial, final, etc... Comprei este baú, pintei e passei gliter. Não ficou um amor?  
Minha decoração atual é "O castelo Encantado"... Com o príncipe sapo.

Na escadaria do "Castelo" estão os aniversariantes do mês, e entre o príncipe e a princesa tem um quadro que fiz de isopor encapado com Juta. Abaixo do príncipe e a princesa tem um "tapete" vermelho te E.V.A plusch e abaixo os saquinhos de atividades com dois prendedores de "ouro", heheheh, ou seja, dourados com sapinhos cortados no cortador e o nome da criança.



A janela do castelo é a janela do tempo...

Nossa chamadinha é feita de feltro com uma bordinha enfeitada e a madeirinha para sustentar a mesma que minha coordenadora pedagógica fez...Obrigada. As fotinhos dos meus pitocos tem uma coroa de E.V.A.
No cantinho literário ficam os livros em uma caixa para a turminha manusear...

Esta é a caixa dos livros!!

Este ano usei latas encapadas com jutas para guardar os materiais como tesouras, colas, lápis, etc. De príncipe sapo. Todas as latas foram encapadas com Juta.








O pote comprei em uma lojinha e coloquei as letrinhas de E.V.A com estrelinhas...

Esta pastinha ganhei da Diretora da escola Ursinho Pim pão...Minha colega que fez. 

Este é um puxa saco para deixar as sacolinhas na sala...

Encontrei em uma de minhas revistas, esta centopeia com o alfabeto para os educadores que explorarem decorações com os animais:

Educação com amor...

"Professores há aos milhares.  Mas professor é profissão, não é algo que se define por dentro, por amor. Educador ao contrário, não é profissão, é vocação.  E toda vocação nasce de um grande amor, de uma grande esperança."

Rubem Alves